Ações de Sucesso

No decorrer de nosso trabalho temos sido parceiros em outros projetos de Educação Ambiental. São ações que têm sido realizadas em diversos setores da sociedade.

AGENDA 21 ESCOLAR NO MUNICÍPIO DE EMBU

Integrantes do Projeto Tangará estão envolvidos com a implantação da Agenda 21 Escolar no Município de Embu que começou em janeiro de 2005. Um projeto inovador que está mobilizando muitos educadores. Estão participando dos Encontros de Formação em Educação Ambiental para a Sustentabilidade cerca de 80 educadores da rede Pública Estadual e Municipal. Buscar uma educação para a sustentabilidade, dialógica, crítica e transformadora é a proposta da Agenda 21 Escolar.

O projeto prevê a construção de planos de ação coletivo — envolvendo os educadores, a comunidade, o poder público e os empresários da região — em favor da melhoria ambiental e da qualidade de vida no município de Embu.

>A iniciativa da implantação da Agenda 21 Escolar no Embu é da Sociedade Ecológica Amigos de Embu (SEAE) que obteve financiamento do Fehidro (Fundo Estadual de Recursos Hídricos) e está contando com o apoio de diversos setores.

www.seaembu.org

Trilha na Mata

Colégio Rio Branco (unidade Granja Viana) levou os alunos da segunda série do Ensino Fundamental para uma trilha na mata com o objetivo de estudar o meio através do jogo lúdico Aventura na Selva – busca dos tesouros da Mata Atlântica, e oficinas pedagógicas, em abril de 2005. Essa proposta de trabalho foi desenvolvida em parceria com a Colina da Serra, o Projeto Tangará e a educadora Elaine Christina Romano. o Projeto Tangará e a educadora Elaine Christina Romano.

 

BOEHRINGER INGELHEIM DO BRASIL

• Elaboração de Livro Infantil e Camiseta realizado em evento para comemoração do Dia das Crianças - outubro de 2004


Exposição do Portfolio do Projeto Tangará


Livro Educativo elaborado para o Dia das Crianças

Livro Educativo elaborado para o Dia das Crianças Exposição do Portfolio do Projeto Tangará

ATIVIDADE EM JUNDIAÍ

• Palestra com apresentação do Projeto, Oficinas com materiais reciclados e vídeo educativo. Saída a campo para observação de aves na Serra do Japi.

EXPOSIÇÃO, OBSERVAÇÃO DE AVES E PINTURA AO VIVO no Colégio Rio Branco (unidade Granja Viana)

Na Semana do Meio Ambiente, em junho de 2004, estivemos dois dias no Colégio Rio Branco (unidade Granja Viana) expondo o portfolio do Projeto Tangará. Os alunos tiveram a oportunidade de visualizar algumas aves com binóculos e lunetas, e ver a Paloma pintando ao vivo na seda. Também puderam conhecer muitas aves da Mata Atlântica.


BOEHRINGER INGELHEIM DO BRASIL

Inventário das Aves na fábrica em Itapecerica da Serra, Observação de Aves na Semana do Meio Ambiente, distribuição de mudas de árvore frutífera com cartão - junho de 2004.

FÓRUM DE EDUCAÇÃO EM SÃO PAULO – abril 2004

O Projeto Tangará participou com apresentação, exposição e pintura ao vivo.